terça-feira, 5 de julho de 2011

abertura

Escolher palavras pela textura, pela cor....
Combiná-las ao sabor da imaginação e dobá-las em pequenos novelos de frases harmoniosas.
Entrelaçá-las e tecê-las da maneira mais hábil com as agulhas das nossas vivências...

... uma manta quente e macia que nos aconchegue e conforte....
... uma rede leve e vaporosa que estimule o sonho e a fantasia...
... um grito de dor na aspereza dos sentidos....
... um rendilhado regular e austero....
... uma teia desconexa....
... um véu dissimulador...

2 comentários:

  1. Olá. Belo começo. Eu estou a fazer um vídeo blog sobre Coimbra e estou à procura de colaboradores na parte textual. O tema é a cidade em busca de si mesma através dos olhos de seus habitantes e gostaria de dispôr de textos poéticos para as imagens. Mas o meu português ainda é muito fraco. Gostaria também que estes textos foram registrados em audio no caso dos vídeos. Eles poderiam ser textos originais ou da literatura Portuguêsa (especialmente autores de Coimbra). Ponho ca o meu endereço de blog. Mas ainda não há muito, é tudo planejado mais do que tudo.

    http://olharemcoimbra.blogspot.com/

    Na coluna da direita, abaixo do texto introdutório, há ícones que apontam para as fotos que eu tenho preparado e estão num álbum do Picasa. Gosto das fotos mais do que dos vídeos. Os que agora eu tenho feito são bastante convencionais, para estar colocando alguma coisa.

    O meu endereço de e-mail es:

    lbartolessi@gmail.com

    Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Luís, pela visita e pelo comentário.
    Já fui visitar o olharemcoimbra e achei que pode ser interessante.
    Também gostei mais das fotografias....

    ResponderEliminar